Os municípios de Mato Grosso com até 50 mil habitantes têm até o dia 12 de setembro para cadastrar os planos de trabalho do programa Minha Casa, Minha Vida e garantir o subsídio para a construção de novas moradias. No estado, 53 cidades tiveram propostas selecionadas pelo governo federal, com potencial para a contratação de 1.140 novas unidades habitacionais.
A seleção nacional abre a possibilidade de construir até 30 mil novas moradias. Em Mato Grosso, o valor máximo para o repasse de recursos para cada unidade está limitado a R$ 140 mil.
A Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM) tem prestado apoio técnico às prefeituras no processo de cadastro dos planos de trabalho. Desde o início do prazo, em 18 de agosto, a AMM tem orientado os gestores e suas equipes para que as propostas sejam registradas corretamente na plataforma TransfereGov.
O cadastro adequado é um requisito fundamental para garantir a liberação dos recursos, que são parte do Programa de Aceleração do Crescimento 2 (PAC 2). A AMM destaca que a adesão ao programa é uma oportunidade para os municípios atenderem à demanda por habitação de qualidade e promoverem o desenvolvimento regional.