Operação Falso Pretor: homem é preso em Sinop/MT por se passar por policial federal

Fonte: CenárioMT

Operação Falso Pretor- homem é preso em Sinop:MT por se passar por policial federal
Operação Falso Pretor- homem é preso em Sinop:MT por se passar por policial federal

Sinop/MT – A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta quarta-feira (20/8), a Operação Falso Pretor, que resultou na prisão de um homem que se passava por policial federal. A ação incluiu o cumprimento de mandado de busca e apreensão e a apreensão de materiais que caracterizam a falsa identidade funcional.

De acordo com a investigação conduzida pela Inteligência da PF em Cuiabá e Sinop, o suspeito se apresentava como agente federal, estabelecendo contatos com integrantes de outras forças de segurança, simulando participação em operações oficiais e alegando acesso a informações sensíveis. Ele também foi visto circulando pelas ruas portando uma pistola simulacro.

[Continua depois da Publicidade]

No cumprimento da medida judicial, foram apreendidos:

  • Uniformes adulterados da Polícia Federal;
  • Uma pistola simulacro;
  • Documentos que reforçam a caracterização da falsa identidade funcional.

O preso poderá responder pelos crimes de usurpação de função pública, falsificação de documentos e uso indevido de símbolos da Administração Pública, sem prejuízo de outras condutas que possam ser apuradas durante o inquérito.

[Continua depois da Publicidade]

A Polícia Federal reforça que a usurpação de funções públicas e o uso indevido de símbolos institucionais são severamente punidos pela legislação brasileira. O uso da imagem da instituição para obtenção de benefícios indevidos será sempre objeto de investigação e repressão rigorosa.

Mais informações sobre ações da PF em Mato Grosso podem ser obtidas pelo site oficial da instituição.

Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .