Secretária municipal da Mulher de Cuiabá detalha programas de acolhimento e capacitação na Câmara

A audiência foi presidida pela vereadora Maysa Leão, autora da proposta de debate. Para ela, o encontro trouxe avanços importantes.

Fonte: CENÁRIOMT

Secretaria municipal da Mulher de Cuiaba detalha programas de acolhimento e capacitacao na Camara scaled
Secretária municipal da Mulher de Cuiabá detalha programas de acolhimento e capacitação na Câmara

A secretária municipal da Mulher, Hadassah Suzannah, participou na manhã de quarta-feira (20) de audiência pública na Câmara de Cuiabá e apresentou os principais projetos que a Prefeitura vem executando no enfrentamento à violência contra mulheres e crianças.

Durante quase três horas de debates, no Plenário das Deliberações do Parlamento cuiabano, ela detalhou ações voltadas ao acolhimento psicológico, assistência social, atendimento jurídico e programas de capacitação.

[Continua depois da Publicidade]

“Temos desenvolvido palestras, cursos de qualificação e apoio jurídico, sempre com o objetivo de garantir que, independentemente de como a mulher chega até nós, ela encontre acolhimento e a possibilidade de reconstruir sua vida. Estamos também firmando parcerias com universidades e lançando programas de conscientização e autodefesa, que não incentivam a violência, mas dão às mulheres consciência do próprio corpo e de seus limites”, afirmou a secretária.

Entre os anúncios, Hadassah destacou o fortalecimento do atendimento no Hospital Municipal de Cuiabá para mulheres vítimas de violência, a implantação do projeto Acolhemos e a futura instalação da Casa da Mulher, reconhecida por sua atuação em Mato Grosso.

“Buscar recursos, integrar município, Estado e União e envolver a sociedade é fundamental, porque a violência é um problema complexo e exige ações articuladas”, acrescentou.

A audiência foi presidida pela vereadora Maysa Leão, autora da proposta de debate. Para ela, o encontro trouxe avanços importantes.

[Continua depois da Publicidade]

“Discutir o tema é essencial, mas, mais do que isso, precisamos transformar as falas em ações práticas que cheguem a quem mais precisa. Precisamos entregar a realidade, a verdade. O compromisso aqui assumido é de continuar cobrando políticas públicas que garantam proteção e dignidade às mulheres e crianças de Cuiabá”, disse.

Participaram também a advogada Adriana Meirelles, a delegada Jozirlethe Magalhães Criveletto e a promotora de Justiça Claire Vogel Dutra.

Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .
Graduada na Faculdade La Salle na cidade de Lucas do Rio Verde - MT, estagiou na Secretaria de Educação do município na área de ensino. Atualmente, exerce a função de repórter e redatora no portal CenárioMT, editoria Mundo, Mato Grosso e Cidadania.