Avião com dois prefixos diferentes faz pouso forçado no Rio Araguaia em MT; VÍDEO

Três ocupantes saíram ilesos após incidente, mas deixaram a região sem acionar as autoridades. Polícia Civil investiga possível adulteração da identificação do avião.

Fonte: CenarioMT

Três ocupantes saíram ilesos após incidente, mas deixaram a região sem acionar as autoridades. Polícia Civil investiga possível adulteração da identificação do avião.
Foto: reprodução

Moradores da região do porto do “Elveciano”, em Santa Terezinha (a 1.350 km de Cuiabá), foram surpreendidos ao encontrarem um avião de pequeno porte parcialmente submersa no Rio Araguaia, na última quarta-feira (20). O avião teria realizado um pouso forçado após apresentar uma possível pane durante o voo. VÍDEO NO FINAL DA MATÉRIA

De acordo com relatos, três ocupantes estavam a bordo e conseguiram sair ilesos. Após o incidente, eles caminharam até uma pousada próxima, onde pediram ajuda. Em seguida, resgataram alguns pertences que estavam dentro da aeronave e seguiram em direção ao município de Santana do Araguaia, no Pará, sem acionar as autoridades locais.

Durante a vistoria no local, chamou atenção o fato de o avião exibir dois prefixos diferentes: na parte externa havia um adesivo com a identificação PS-EDC, mas, logo abaixo, parcialmente encoberto, foi encontrado o número CP-2981. A divergência levantou suspeitas de possível adulteração da aeronave.

A Polícia Civil de Santa Terezinha instaurou investigação para apurar as circunstâncias do pouso forçado e esclarecer a origem do avião. Até o momento, os ocupantes não foram oficialmente identificados e não há registro de boletim de ocorrência relacionado ao caso.

VÍDEO

Reporter e editor do CenárioMT, possui experiência em produção textual e, atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT produzindo conteúdo sobre a região norte de Mato Grosso. Cargo: Repórter, DRT: 0001686-MT