A Petrobras começou nesta quarta-feira (20) a efetuar o pagamento da primeira parcela de dividendos a seus acionistas, relativos ao balanço do primeiro trimestre de 2023, divulgado em 31 de março.
O montante bruto a ser distribuído corresponde a R$ 0,45458310 por ação ordinária e preferencial em circulação, integralmente na forma de juros sobre capital próprio.
O pagamento será operacionalizado pelo Bradesco, responsável pelas ações escriturais da companhia. Para quem possui cadastro atualizado, o crédito será feito automaticamente nas contas bancárias.
No caso de investidores com papéis custodiados na B3, a distribuição ocorrerá por meio das corretoras. Já para os detentores de American Depositary Receipts (ADRs) negociados na Bolsa de Nova York (NYSE), os valores estarão disponíveis a partir de 27 deste mês, via JP Morgan Chase, depositário dos recibos.
Conforme a legislação vigente, valores não resgatados em até três anos a partir da data de pagamento prescreverão e retornarão ao caixa da empresa.