Prefeitura de Lucas do Rio Verde participa do Caminhão da ODS com cultura, educação e sustentabilidade

Evento terá oficinas, apresentações artísticas e ações sustentáveis no Lago Ernani José Machado

Fonte: Ascom Prefeitura/Gabriela Corsino

pref lrv 2025 08 20T165319.550
(Foto: Divulgação)

A Prefeitura de Lucas do Rio Verde estará presente nas atividades do Caminhão dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável ODS – Festival ODS das Artes -, que acontece nos dias 21 e 23 de agosto, com programação especial para empresas, lideranças e toda a comunidade. A participação será por meio das Secretarias de Cultura e Turismo, Educação, Agricultura e Meio Ambiente e do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae).

Na sexta-feira (21), às 14h, no auditório da Prefeitura, será realizado o Caminhão ODS Talks, um bate-papo com empresas, especialistas e lideranças locais. A iniciativa busca estimular o debate sobre sustentabilidade, inovação e responsabilidade social.

[Continua depois da Publicidade]

No sábado (23), a partir das 15h, o público poderá participar de atividades gratuitas em 13 tendas temáticas montadas no Lago Ernani José Machado, com entrada pela Avenida Tocantins. O espaço contará com atendimentos básicos de saúde, abertura de MEIs, mentorias para pequenos empreendedores, oficinas de culinária sustentável, brinquedos com materiais recicláveis, entre outras ações alinhadas aos ODS.

170256868020250820161456
(Foto: Divulgação)

Participação das secretarias municipais

Cultura e Turismo: apresentações de Ballet, Carimbó, Frevo, Forró, Rasqueado, Danças Urbanas, Capoeira e da Orquestra Sinfônica Jovem. A tenda também terá oficina de artes plásticas e um quiz literário interativo promovido pela Biblioteca Monteiro Lobato.

[Continua depois da Publicidade]

Educação: exposição de trabalhos e projetos desenvolvidos por alunos da rede pública, valorizando o conhecimento e as conquistas acadêmicas.

Agricultura e Meio Ambiente: duas tendas com destaque para as temáticas Vida na Terra (gestão de resíduos e lixo zero) e Vida na Água (aquário com espécies de peixes nativos do bioma local, mostrando a biodiversidade em áreas alagadas, córregos e riachos presentes em propriedades do agronegócio).

Saae: demonstração de tecnologias simples de purificação da água, com filtros acessíveis e a entrega de unidades para famílias em situação de vulnerabilidade.

O festival contará ainda com empresas e instituições parceiras, como NutriCe, Meili Arte em Madeiras, Unemat, Palle Energia Solar, Solar Coca-Cola, UniFama, Universidade LaSalle e NTICS Projetos.

Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .
Formado em Jornalismo, possui sólida experiência em produção textual. Atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT, onde é responsável por criar conteúdos sobre política, economia e esporte regional. Além disso, foca em temas relacionados ao setor agro, contribuindo com análises e reportagens que abordam a importância e os desafios desse segmento essencial para Mato Grosso. Cargo: Jornalista, DRT: 0001781-MT