Três homens, com idades entre 19 e 26 anos, foram presos em flagrante na madrugada desta quarta-feira (20), em Nova Ubiratã, a 427 km de Cuiabá. Eles são suspeitos de danificar câmeras de monitoramento do Programa Vigia Mais MT, ação supostamente articulada por uma facção criminosa local.
A detenção ocorreu durante a Operação Resposta em Dobro, quando policiais militares receberam denúncia de que homens encapuzados destruíam os equipamentos por volta das 2h40. Ao chegar ao local, a equipe identificou os suspeitos a pé e em uma motocicleta, que tentaram fugir, mas foram interceptados.
De acordo com a Polícia Militar, o trio utilizava uma barra de ferro para danificar as câmeras recém-instaladas. Um dos detidos confirmou que a ordem partiu de uma facção criminosa. No último dia 17, denúncia semelhante já havia sido registrada no município, com o mesmo padrão de ataque.
Os presos foram encaminhados à delegacia para os procedimentos legais. A Polícia Militar reforça que a população pode colaborar anonimamente por meio do 190 ou pelo 0800.065.3939.