Depois de alcançar meta na área urbana, vacinação antirrábica segue para a zona rural de Lucas

Fonte: CenarioMT

vacinacao antirrabica
Foto: Anderson Lippi/Ascom/ Arquivo

A Vigilância Sanitária de Lucas do Rio Verde superou a meta estabelecida na campanha de vacinação antirrábica realizada no último sábado (16). De acordo com o médico veterinário Rogério Tovo, foram imunizados 10.444 cães e gatos, ultrapassando a expectativa inicial de 10 mil animais.

O Dia D marcou o início da mobilização, mas o trabalho continua ao longo da semana. Proprietários que não conseguiram levar seus pets aos pontos de vacinação podem procurar a barraca instalada na sede da Vigilância Sanitária para garantir a dose de proteção contra a raiva.

Na próxima sexta-feira (22), a campanha se estenderá para a zona rural, contemplando as comunidades Campinho Verde, São Cristóvão, Groslândia e Itambiquara. O atendimento será realizado das 8h às 12h.

Segundo Tovo, a vacina pode ser aplicada em cães e gatos a partir dos três meses de idade, inclusive em animais que estejam no cio, gestantes ou lactantes. A restrição é apenas para os que estejam em tratamento de doenças mais graves, que devem ser imunizados posteriormente em clínicas veterinárias para não perder a proteção anual.

O médico veterinário reforça que a participação da população é essencial para o sucesso da campanha e para a prevenção da raiva, doença grave que pode ser transmitida aos humanos.

Formado em Jornalismo, possui sólida experiência em produção textual. Atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT, onde é responsável por criar conteúdos sobre política, economia e esporte regional. Além disso, foca em temas relacionados ao setor agro, contribuindo com análises e reportagens que abordam a importância e os desafios desse segmento essencial para Mato Grosso. Cargo: Jornalista, DRT: 0001781-MT