Fotógrafo registra Yanomami em exposição inédita em Brasília

Mostra gratuita reúne duas décadas de imagens captadas por Ricardo Stuckert sobre a cultura Yanomami e segue aberta até setembro no STJ.

Fonte: CenárioMT

Fotógrafo registra Yanomami em exposição inédita em Brasília
Fotógrafo registra Yanomami em exposição inédita em Brasília - Foto: Ricardo Stuckert/Divulgação

O fotógrafo Ricardo Stuckert apresenta a exposição Povos Originários: Guerreiros do Tempo, em cartaz no Superior Tribunal de Justiça (STJ), em Brasília. A mostra gratuita reúne registros da vida e da cultura Yanomami feitos ao longo de 20 anos e integra o 2º Simpósio Internacional do STJ sobre os direitos dos povos indígenas. O público pode visitar a exibição até 19 de setembro.

Com mais de três décadas de carreira e reconhecimento no Brasil e no exterior, Stuckert iniciou seus trabalhos na Amazônia no fim dos anos 1990. Durante sua primeira viagem ao bioma, em 1997, registrou o povo Yanomami, considerado um dos maiores grupos indígenas da América do Sul. Desde então, documenta diferentes povos originários do país.

[Continua depois da Publicidade]

Atualmente fotógrafo oficial da Presidência da República, Stuckert ganhou destaque também por seu olhar sobre as singularidades e tradições das comunidades retratadas, revelando a diversidade cultural brasileira.

Serviço

Exposição: Povos Originários – Guerreiros do Tempo, de Ricardo Stuckert
Local: Espaço Cultural – Edifício dos Plenários (2º andar), STJ – Brasília
Visitação: Segunda a sexta, das 9h às 19h
Entrada: Gratuita

[Continua depois da Publicidade]
Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .
Graduado em Jornalismo pelo Unasp (Centro Universitário Adventista de São Paulo): Base sólida em teoria e prática jornalística, com foco em ética, rigor e apuração aprofundada. Envie suas sugestões para o email: [email protected]