Na noite desta segunda-feira (18.8), dois adolescentes, de 16 e 17 anos, foram apreendidos pela Polícia Militar da Cavalaria do 22º Batalhão, suspeitos de tráfico ilícito de drogas em Mato Grosso, na cidade de Peixoto de Azevedo, localizada a 673 km de Cuiabá. Durante a ação, foram retiradas de circulação 21 porções de entorpecentes, entre maconha e pasta base de cocaína, e identificados como integrantes de uma facção criminosa no município.
Os policiais realizavam policiamento tático e ostensivo no bairro Jardim Aeroporto, durante a Operação Tolerância, quando notaram o menor de 16 anos em atitude suspeita, que tentou fugir da abordagem. Com ele, foram encontradas porções de maconha e cocaína. O adolescente informou o endereço onde adquiriu as drogas e apontou o responsável pela comercialização.
Ao se deslocarem até uma residência na região do Centro Antigo, os policiais localizaram o suspeito indicado, que também tentou fugir, mas foi contido. Ele confessou portar três porções de cocaína e indicou drogas escondidas no quintal da residência. No local, foram apreendidas mais substâncias, R$ 110 em dinheiro, uma balança de precisão e materiais usados para embalar os entorpecentes.
Os menores admitiram participação em facção criminosa local e foram encaminhados à delegacia para registro do boletim de ocorrência.
Disque-denúncia: A população pode colaborar com a Polícia Militar de qualquer cidade do estado, anonimamente, pelo telefone 190 ou 0800.065.3939.