Ossada em Mato Grosso indica tortura e possível decapitação

Polícia Civil investiga restos humanos encontrados na zona rural de Jaciara, com indícios de homicídio e sinais de tortura.

Fonte: CenárioMT

Ossada em Mato Grosso indica tortura e possível decapitação
Ossada em Mato Grosso indica tortura e possível decapitação - Foto: PJC

Nesta segunda-feira (18.8), a Polícia Civil, em operação conjunta entre as Delegacias de Jaciara e Dom Aquino, com apoio da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), analisou uma ossada humana localizada em Mato Grosso.

O achado ocorreu no final da tarde de domingo (17.8), na zona rural, próximo à divisa entre Jaciara e Dom Aquino, em uma área conhecida como Cânion das Índias.

De acordo com a perícia, a cena apresenta fortes indícios de homicídio: a vítima tinha as pernas amarradas e a cabeça separada do corpo, a cerca de 10 metros de distância, caracterizando possível decapitação. A avaliação inicial sugere que a morte ocorreu há aproximadamente dois a três meses.

Os restos mortais foram encaminhados à Politec para exames de DNA e análise da arcada dentária, visando a identificação da vítima. A Delegacia de Polícia de Jaciara abriu inquérito para investigar a identidade da vítima, os autores do crime e a motivação do homicídio.

Um criador de conteúdo e entusiasta de jogos e tecnologia, trabalha como redator no CenárioMT, é analista de TI e game designer no tempo livre.