Polícia apreende quarto suspeito ligado ao CV por execução em MT

A Polícia Civil apreendeu o quarto integrante do CV envolvido no homicídio de David Araújo, encontrado morto em abril após desaparecer em novembro de 2024.

Fonte: CenárioMT

Polícia apreende quarto suspeito ligado ao CV por execução em Nova Mutum
Foto: PJC

A Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (DERF) de Nova Mutum, em Mato Grosso, apreendeu nesta segunda-feira (18) o quarto suspeito de envolvimento na execução de David Araújo dos Santos. O crime foi ordenado pela facção criminosa CV e ocorreu em novembro de 2024.

O jovem L.F.D.P., atualmente com 18 anos, mas adolescente na época, foi localizado e levado para o sistema socioeducativo. Durante o cumprimento da ordem judicial, ele também foi autuado em flagrante por dirigir sob efeito de álcool.

O corpo da vítima foi encontrado em 2 de abril de 2025, em estado avançado de decomposição, no chamado “Lixão”. David apresentava punhos e tornozelos amarrados por cordas vermelhas, evidenciando tortura antes da execução.

As investigações concluíram que o homicídio foi praticado com extrema crueldade, sob ordem direta do CV. Quatro envolvidos foram identificados e responsabilizados: D.L.S. (25 anos), preso preventivamente em 16 de julho de 2025; F.R.D. (19 anos), preso na mesma data; J.G.M.O. (15 anos), apreendido em 28 de julho de 2025; e L.F.D.P. (18 anos), apreendido nesta segunda-feira.

O inquérito foi concluído e encaminhado ao Judiciário, acompanhado de laudos periciais e provas técnicas que confirmam a autoria e materialidade do crime. Em nota, a Polícia Civil reiterou seu compromisso em combater o crime organizado e responsabilizar todos os envolvidos, incluindo adolescentes.

Um criador de conteúdo e entusiasta de jogos e tecnologia, trabalha como redator no CenárioMT, é analista de TI e game designer no tempo livre.