Rondonópolis lança ‘wi fi roo’ e oferece internet de graça em feiras livres

Segundo o prefeito, a oferta de internet gratuita faz parte da visão da gestão de promover uma cidade mais digital, facilitando a rotina de feirantes e clientes.

Fonte: CENÁRIOMT

Rondonópolis lança 'wi fi roo' e oferece internet de graça em feiras livres

Os frequentadores das principais feiras livres de Rondonópolis agora contam com um novo atrativo. O prefeito Cláudio Ferreira lançou no último domingo (17) o programa “Wi Fi Roo”, que oferece acesso gratuito à internet nesses espaços. O pontapé inicial foi dado na Feira da Vila Operária. O serviço também será disponibilizado nas feiras da Vila Aurora e do Conjunto São José.

O projeto, desenvolvido pelo Departamento de Tecnologia da Informação da prefeitura, visa fornecer uma conexão de alta velocidade e sem interrupções. Para acessar o serviço, o usuário pode escanear o QR Code em uma das placas espalhadas nas feiras ou buscar a rede “Prefeitura de Rondonópolis” e usar a senha Prefeitura@25.

[Continua depois da Publicidade]

Segundo o prefeito, a oferta de internet gratuita faz parte da visão da gestão de promover uma cidade mais digital, facilitando a rotina de feirantes e clientes. O serviço é crucial para o recebimento de pagamentos via Pix e para que os usuários possam acessar serviços como transporte por aplicativo.

A novidade foi muito bem recebida pela comunidade. O feirante Sebastião Galiardi celebrou a iniciativa. “Nós somos feirantes e, para nós, é ótimo, pois a internet é uma ferramenta de trabalho que faz parte das nossas necessidades. Só temos a agradecer”, avaliou. A assistente administrativa Bruna Rodrigues também destacou a utilidade da ferramenta. “É uma maravilha ter internet de graça assim para todo mundo. Nos ajuda de todas as formas”, disse.

[Continua depois da Publicidade]
Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .
avatar-dayelle
Graduada em Jornalismo pela Faculdade La Salle em Lucas do Rio Verde (MT), atuou como estagiária na Secretaria Municipal de Educação. Desde 2010 trabalha na redação e, atualmente, é repórter e redatora do CenárioMT nas editorias Mundo, Mato Grosso e Cidadania. Para dúvidas, correções ou sugestões de pauta, entre em contato: [email protected]