Verissimo segue internado em estado grave em Porto Alegre

O escritor gaúcho de 88 anos continua hospitalizado em uma UTI de Porto Alegre, em tratamento contra uma pneumonia.

Fonte: CenárioMT

Verissimo segue internado em estado grave em Porto Alegre
Verissimo segue internado em estado grave em Porto Alegre - Foto: Unesp/Divulgação

O escritor Luis Fernando Verissimo permanece internado em estado grave em Porto Alegre, onde recebe tratamento contra uma pneumonia. Segundo boletim médico divulgado nesta segunda-feira (18) pelo Hospital Moinhos de Vento, o autor está em uma unidade de terapia intensiva (UTI) recebendo todas as medidas de suporte necessárias.

Aos 88 anos, Verissimo enfrenta problemas de saúde como mal de Parkinson, complicações cardíacas e já sofreu um acidente vascular cerebral (AVC) em 2021. Em 2022, precisou receber um marcapasso.

[Continua depois da Publicidade]

Com uma carreira multifacetada, o escritor gaúcho atuou como cartunista, tradutor, roteirista, publicitário, revisor, dramaturgo e romancista, sempre com estilo marcado pelo humor, pela crítica e pela clareza. Além da literatura, é apaixonado por música e dedica-se ao saxofone.

Filho de Érico Verissimo, publicou mais de 80 obras, entre elas As Mentiras que os Homens Contam, O Popular: Crônicas ou Coisa Parecida, A Grande Mulher Nua e Ed Mort e Outras Histórias.

[Continua depois da Publicidade]

Suas crônicas e contos o consagraram como um dos autores mais lidos do país. O livro O Analista de Bagé, lançado em 1981, teve sua primeira edição esgotada em apenas uma semana.

Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .
Avatar photo
Gabriela Cordeiro Revirth, independente jornalista e escritora, é uma pesquisadora apaixonada de astrologia, filmes, curiosidades. Ela escreve diariamente para o Portal de Notícias CenárioMT para partilhar as suas descobertas e orientar outras pessoas sobre esses assuntos. A autora está sempre à procura de novas descobertas para se manter atualizada. Envie sua sugestão para o e-mail [email protected]