Preços do feijão recuam na maioria das praças

Fonte: Assessoria

Movimento de alta no preço do feijão é generalizado

A colheita do feijão carioca está avançando nas principais regiões produtoras, abastecendo a demanda do mercado com grãos de colorações mais claras. Diante disso, os preços do grão estão em queda na maioria das praças acompanhadas pelo Cepea.

Segundo o Centro de Pesquisas, o armazenamento em câmeras frias ainda possibilita que estes lotes sejam negociados conforme necessidade financeira dos produtores – esses agentes estão atentos ao balanço entre os custos de produção e os preços do spot nacional.

[Continua depois da Publicidade]

No campo, a produção da terceira safra 2024/25 de feijão cores, destaque da colheita atualmente, é estimada pela Conab em 604,2 mil toneladas, diminuição de 18,1% frente ao ciclo anterior (2023/24). Esse cenário se deve sobretudo ao recuo de 19,2% na área.

A Companhia indica também que a produção total da temporada 2024/25 deve ser de 3,09 milhões de toneladas, queda de 3,5% em relação à safra anterior.

[Continua depois da Publicidade]
Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .
avatar-celso
Jornalista formado (DRT 0001781-MT), atua no CenárioMT na produção de conteúdos sobre política, economia, esportes e temas do agronegócio em Mato Grosso. Com experiência consolidada na redação e apuração regional, busca entregar informação clara e contextualizada ao leitor. Aberto a pautas e sugestões. Contato: [email protected] .