Uma operação de resgate coordenada pelo Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso atendeu 34 vítimas de um grave acidente na BR-364, na região da Serra de São Vicente, em Santo Antônio de Leverger, na tarde desta sexta-feira (15.8). O socorro durou cerca de três horas.
O comandante-geral do CBMMT, coronel BM Flávio Gledson Vieira Bezerra, destacou o empenho das equipes e lamentou a perda de duas vidas. Ele reforçou que o foco da operação foi salvar vidas e garantir atendimento rápido às vítimas.
O acidente envolveu um microônibus do município de Sapezal que saiu da pista e capotou em uma ribanceira, transportando 36 pessoas, incluindo cinco crianças. Duas vítimas estavam em óbito ao chegarem as equipes e foram encaminhadas à Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec).
Duas pessoas em estado grave foram transportadas por aeronaves do Centro Integrado de Operações Aéreas (CIOPAer) para o Hospital Municipal de Cuiabá (HMC), enquanto as demais 32 vítimas receberam atendimento médico por via terrestre.
No total, 21 viaturas participaram da operação, com apoio do Samu, ambulâncias municipais de Cuiabá, Várzea Grande, Campo Verde e Jaciara, além das ambulâncias da concessionária responsável pelo trecho da rodovia. As causas do acidente serão investigadas pela Polícia Civil.