Detran realiza encontro anual para alinhar procedimentos em Mato Grosso

O Detran promoveu um evento para integrar Ciretrans, Postos e Núcleos de Atendimento, reforçando a padronização dos serviços em todo o estado.

Fonte: CenárioMT

Detran realiza encontro anual para alinhar procedimentos em Mato Grosso
Detran realiza encontro anual para alinhar procedimentos em Mato Grosso - Foto: DETRAN

O Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso (Detran-MT) realizou entre os dias 11 e 15 de agosto o Encontro Anual de Ciretrans, Postos e Núcleos de Atendimento. O evento ocorreu no auditório do Detran em Cuiabá e foi organizado pela Diretoria de Suporte às Regionalizadas e Desconcentradas, com apoio da Escola Pública de Trânsito.

O diretor de Habilitação e Veículos, Alessandro de Andrade, enfatizou a relevância do encontro, que reuniu todas as unidades descentralizadas. Segundo ele, a iniciativa visa fortalecer a integração e uniformizar os procedimentos entre Ciretrans, credenciados e agências municipais, garantindo cooperação eficiente e resultados consistentes.

Loester Siqueira, diretor de Suporte às Regionalizadas e Desconcentradas, ressaltou que o encontro anual aproxima servidores do interior e da sede, promovendo a troca de experiências e conhecimento técnico para uniformizar o atendimento em todo o estado. Nos últimos dois anos, a iniciativa tem registrado resultados positivos.

Renata Freitas, coordenadora da Escola Pública de Trânsito, destacou que o evento é uma oportunidade para socializar conhecimentos, padronizar procedimentos e melhorar a segurança viária.

Carlos Nazário, chefe da 2ª Ciretran de Rondonópolis, elogiou a organização e afirmou que a capacitação facilita o atendimento à população, especialmente em um município com mais de 226 mil veículos.

Juarez Laurentino da Silva, da 22ª Ciretran de Tangará da Serra, destacou a importância do encontro para orientar servidores e disseminar conhecimento em todo o interior.

O presidente do Detran-MT, Gustavo Vasconcelos, reforçou que a reunião é essencial para apresentar projetos, inovações e consolidar a unificação das ações entre as Ciretrans, que somam mais de 80 pontos de atendimento, além das agências municipais, totalizando mais de 140 postos no estado.