Nove funcionários morreram e sete ficaram feridos em uma explosão na fábrica da Enaex Brasil, localizada em Quatro Barras, região metropolitana de Curitiba. O acidente ocorreu por volta das 6h da manhã e as causas ainda estão sendo investigadas pela Polícia Científica.
De acordo com a empresa, os feridos receberam atendimento médico e foram liberados. Em nota, a Enaex Brasil expressou sinceras condolências às famílias, amigos e colegas das vítimas, informando também que está colaborando com as investigações.
O Corpo de Bombeiros confirmou que o incidente ocorreu em um edifício específico da fábrica, sem risco de novas explosões. No entanto, a força da explosão causou danos em construções próximas, como destruição parcial de uma edificação e danos em janelas, batentes e portas ao longo do complexo.
Por questões de segurança, as operações de resgate foram suspensas durante a noite e madrugada, conforme declarou o comandante dos bombeiros, coronel Geraldo Hiller.
A Polícia Científica será responsável pela investigação das causas do acidente e pela identificação dos corpos, que em alguns casos sofreram fragmentação devido à intensidade da explosão.



















