Três homens, ligados a uma facção criminosa e com históricos policiais extensos, foram presos em flagrante na noite deste domingo (10.8) no bairro Ferreira Mendes, em Dom Aquino, Mato Grosso, suspeitos de tráfico de drogas e direção perigosa.
Na ação da Operação Tolerância Zero, o 1º Pelotão recebeu uma denúncia sobre o planejamento de um sequestro envolvendo um rival, também ligado a facção, de 26 anos, no município. Com o alerta, as equipes intensificaram o patrulhamento.
Os policiais localizaram um veículo Gol, usado pelos suspeitos, trafegando em alta velocidade. Ao notar a aproximação da viatura, o motorista avançou semáforos fechados, subiu canteiros e seguiu pela contramão, dando início a uma perseguição.
Durante a fuga, um passageiro lançou objetos para fora do carro. Após algumas quadras, o veículo parou na Avenida João Miller, esquina com a Perimetral, onde os três foram abordados e detidos.
O motorista não possuía habilitação e um dos presos usava tornozeleira eletrônica. Todos tinham várias passagens por crimes como tráfico, roubo, furto e direção perigosa, além de confirmarem a participação na facção.
Foram apreendidos o veículo, um canivete, uma corda de dois metros, uma câmera de segurança, duas porções de maconha, dois celulares e R$ 170 em dinheiro. Os homens foram encaminhados à delegacia para registro do boletim.
A população pode ajudar a Polícia Militar a combater o crime em qualquer cidade do estado por meio do 190 ou pelo disque-denúncia 0800.065.3939, sem necessidade de identificação.