A Agência de Regulação dos Serviços Públicos Delegados do Estado de Mato Grosso (Ager-MT) realiza em Guarantã do Norte, no dia 20 de agosto, mais uma audiência pública como parte do ciclo de Ouvidoria e Participação Social de 2025. O evento ocorrerá às 19h, no auditório da Câmara Municipal, com transmissão ao vivo pelo canal oficial da agência no YouTube.
O objetivo principal da audiência é fortalecer o diálogo com a população, esclarecendo dúvidas e coletando sugestões sobre os serviços públicos regulados pela Ager. Entre os temas discutidos estão transporte intermunicipal de passageiros, rodovias pedagiadas, portos e hidrovias, energia elétrica, gás natural canalizado, ferrovias e saneamento básico.
O ciclo inclui oito audiências em diversas regiões do estado. Já foram realizadas etapas em Lucas do Rio Verde, Primavera do Leste, Pontes e Lacerda e Tangará da Serra. Após Guarantã do Norte, os próximos encontros acontecerão em Água Boa, Confresa e Cuiabá.
Segundo o diretor regulador de Ouvidoria e Saneamento da Ager, Jossy Soares, as audiências públicas são essenciais para o exercício da democracia. Ele destaca a importância de ouvir tanto a população quanto os representantes das operadoras responsáveis pelos serviços.
A ação conta com o apoio das ouvidorias municipais, Câmaras de Vereadores e prefeituras locais, fortalecendo a escuta ativa da sociedade e contribuindo para a melhoria contínua dos serviços delegados à iniciativa privada.