O Luverdense Esporte Clube se manifestou oficialmente após a briga generalizada registrada durante a partida contra o Rio Branco-ES, pela volta da segunda fase da Série D do Campeonato Brasileiro. O confronto, disputado neste sábado (9) no estádio Kleber de Andrade, em Cariacica (ES), terminou com vitória do time capixaba por 3 a 0 e eliminação da equipe mato-grossense.
A confusão ocorreu no segundo tempo, logo após o segundo gol do Rio Branco-ES, marcado pelo zagueiro Matheus Castelo. Minutos depois, o volante Romarinho, do time da casa, foi expulso, e, na sequência, jogadores das duas equipes iniciaram uma troca de empurrões e agressões. O zagueiro Alagoano, do Luverdense, foi flagrado agredindo membros da equipe adversária.
O árbitro expulsou três atletas: Felipe Costa e Alagoano, pelo Luverdense, e Romarinho, pelo Rio Branco-ES. A partida ficou paralisada por cerca de 20 minutos até que a segurança fosse restabelecida.
Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por Luverdense Esporte Clube (@luverdenseesporteclube)
Em nota, o Luverdense manifestou “indignação pelos atos de violência” e reforçou seu compromisso com “a prática esportiva saudável, com o respeito aos adversários e com a segurança de todos que fazem parte do espetáculo do futebol”.
Com a derrota, o Luverdense se despediu da Série D 2025. A diretoria informou que o elenco deve retomar os trabalhos apenas em dezembro, visando a preparação para a temporada 2026.