São Paulo registrou um domingo (10) marcado pelo céu nublado e temperaturas baixas, com média de 13,4°C. A sensação térmica foi influenciada pelo vento úmido e frio proveniente do mar, aliado à massa de ar polar que mantém a capital em estado de alerta para baixas temperaturas desde 22 de junho, conforme divulgado pela Defesa Civil municipal.
De acordo com o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) da prefeitura, o ar frio e seco persiste sobre a região metropolitana, garantindo noites, madrugadas e manhãs frias. Apesar disso, a presença do sol à tarde deve provocar uma elevação gradual das temperaturas, sem previsão de chuva para os próximos dias.
Para a segunda-feira (11), a previsão indica muitas nuvens pela manhã, com períodos de sol predominantes. As temperaturas devem variar entre mínima de 9°C e máxima de 17°C, com aumento da nebulosidade ao final do dia, intensificando a sensação de frio.
Na terça-feira (12), há previsão de névoa úmida e céu encoberto durante a madrugada e início da manhã. A nebulosidade deve diminuir ao longo do dia, com o sol predominando e as temperaturas oscilando entre 9°C e 20°C. A umidade relativa do ar tende a cair, chegando a cerca de 40% à tarde.