Operação Lei Seca autua 11 motoristas por embriaguez na capital de Mato Grosso

Fiscalizações simultâneas resultaram em prisões, remoção de veículos e apreensão de condutores alcoolizados nas principais avenidas da capital.

Fonte: CenárioMT

GGI/SESP-MT
Operação Lei Seca autua 11 motoristas por embriaguez em Cuiabá - Foto: SESP

Duas edições simultâneas da Operação Lei Seca em Mato Grosso resultaram na autuação em flagrante de 11 motoristas por embriaguez ao volante, na madrugada deste domingo (10). As ações ocorreram nas avenidas Tenente Coronel Duarte, no bairro Dom Aquino, e Beira Rio, no bairro Grande Terceiro, em Cuiabá.

Um dos casos chamou atenção: além de estar embriagado, um condutor não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e tinha no veículo uma adolescente de 13 anos, que afirmou manter relação conjugal com ele. O homem foi preso também por estupro de vulnerável.

No total, 109 veículos foram fiscalizados e 113 condutores passaram pelo teste do bafômetro. As equipes removeram 29 veículos, sendo 24 carros e cinco motocicletas, e lavraram 60 autos de infração de trânsito, motivados tanto pelo consumo de álcool quanto por irregularidades na documentação.

A operação foi coordenada pelo Gabinete de Gestão Integrada (GGI) da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp) e contou com a participação do Batalhão de Trânsito da Polícia Militar, Delegacia Especializada em Delitos de Trânsito (Deletran), Departamento Estadual de Trânsito (Detran), Corpo de Bombeiros, Polícia Penal e Sistema Socioeducativo. A Guarda Municipal de Várzea Grande e a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob) de Cuiabá integram as ações quando realizadas em seus territórios.

Graduada na Faculdade La Salle na cidade de Lucas do Rio Verde - MT, estagiou na Secretaria de Educação do município na área de ensino. Atualmente, exerce a função de repórter e redatora no portal CenárioMT, editoria Mundo, Mato Grosso e Cidadania.