O programa Samba na Gamboa, da TV Brasil, apresenta neste domingo (10), excepcionalmente às 12h30, uma edição inédita com a participação da cantora Silvia Borba. Ao lado da apresentadora Teresa Cristina, a artista interpreta clássicos do samba-canção e comenta sua trajetória e novos projetos.
No repertório, estão canções como Ronda (Paulo Vanzolini), Fim de Caso (Dolores Duran), Atiraste Uma Pedra (Herivelto Martins e David Nasser), Inquietação (Ary Barroso), Naquela Mesa (Sérgio Bittencourt), além de composições de Cartola, Jacob do Bandolim e Geraldo Pereira.
Nascida em Pernambuco e radicada em Londrina (PR), Silvia Borba integrou grupos como o Entretantas e conquistou destaque nacional durante a pandemia, quando realizou várias apresentações online com Teresa Cristina. Em entrevista, ela destacou o papel da música como força de equilíbrio em tempos difíceis e refletiu sobre a importância de interpretar tanto canções tristes quanto alegres no samba.
Silvia também falou sobre seu novo álbum, que mistura diferentes referências musicais, e sobre o projeto Eu não me calo, que valoriza a presença feminina na cena cultural. “Trago a fala da mulher como compositora, intérprete e criadora, para que sejamos respeitadas no cenário da cultura”, afirmou.
Além da exibição na TV, o Samba na Gamboa também pode ser acompanhado na versão radiofônica, transmitida aos sábados, ao meio-dia, pela Rádio Nacional.