Ferroviária e São Paulo empatam nas quartas do brasileirão feminino e decidem vaga no morumbi

Ferroviária e São Paulo ficaram no 0 a 0 na primeira partida das quartas do Brasileirão Feminino, com decisão marcada para o jogo de volta no Morumbi.

Fonte: CenárioMT

Araraquara (SP), 09/08/2025 - Lance de jogo entre Ferroviária e São Paulo pelo Campeonato Brasileiro Feminino de Futebol. Foto: Rebeca Reis/CBF
Foto: Rebeca Reis/CBF

Na abertura das quartas de final do Brasileirão Feminino, Ferroviária e São Paulo empataram em 0 a 0 na Fonte Luminosa, em Araraquara. A partida, transmitida pela TV Brasil, marcou o retorno da competição após mais de 50 dias de pausa devido à disputa da Copa América, recentemente conquistada pela seleção brasileira.

O resultado mantém o equilíbrio para o duelo decisivo, que será realizado no próximo sábado (16), no Estádio do Morumbi, em São Paulo. Caso o empate se repita, a vaga nas semifinais será definida nos pênaltis; quem vencer no tempo regulamentar avança direto.

O confronto apresentou dificuldades para ambas as equipes criarem chances claras de gol. As goleiras Luciana, da Ferroviária, e Carlinha, do São Paulo, quase não foram exigidas. Pelo lado da Ferroviária, Micaelly foi a jogadora que mais incomodou, enquanto o São Paulo apostou nas investidas de Bia Menezes.

O segundo tempo começou com maior intensidade, principalmente após uma boa chegada de Isa, que exigiu defesa difícil de Luciana para escanteio. Porém, a partida voltou a ficar morosa, com poucas chances reais para balançar as redes, refletindo o placar zerado ao fim dos 90 minutos.

Antes do confronto decisivo, as equipes terão compromissos pelo Campeonato Paulista nesta semana. Na terça-feira (12), a Ferroviária enfrenta o Corinthians fora de casa, enquanto o São Paulo recebe o Realidade Jovem na quarta-feira (13), ambos às 18h.

Jornalista esportivo e entusiasta dos Esportes. Formado e pós-graduado. Fã de games online, e futebol internacional.