Corpo de Bombeiros realiza resgate intenso após acidente grave na BR-163 em Lucas do Rio Verde

Um acidente entre ônibus e carreta na BR-163 mobilizou bombeiros e equipes de saúde em uma operação que durou mais de três horas para salvar vítimas.

Fonte: CenárioMT

CBMMT
Corpo de Bombeiros realiza resgate intenso após acidente grave na BR-163 - Foto: BOMBEIROS

Na noite da última sexta-feira (8), o Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso atuou por mais de três horas no atendimento a um grave acidente registrado no km 648 da BR-163, em Lucas do Rio Verde. A colisão frontal envolveu um ônibus com 51 passageiros e uma carreta carregada de algodão.

O comandante do 3º Comando Regional de Bombeiros Militar, coronel Fernando Duarte Santana, destacou a complexidade da operação, que exigiu uma rápida e integrada resposta das equipes de emergência para minimizar as consequências do acidente. Ao todo, nove pessoas perderam a vida no local, e várias outras foram socorridas com diferentes níveis de gravidade.

Para organizar o atendimento, foi montado um ponto de triagem no local, onde se aplicou o sistema START, priorizando o socorro conforme a condição das vítimas. Os feridos em estado crítico foram encaminhados imediatamente ao hospital de Lucas do Rio Verde, enquanto aqueles com lesões moderadas foram levados para Nova Mutum.

A operação contou com a mobilização total do efetivo dos bombeiros de Lucas do Rio Verde e Nova Mutum, incluindo nove viaturas e 25 profissionais. Também houve apoio da concessionária da rodovia Nova Rota do Oeste, Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal, Guarda Civil Municipal, equipes de saúde e órgãos técnicos de perícia.

A coordenação eficiente entre as forças envolvidas foi fundamental para evitar ainda mais perdas e garantir o atendimento ágil das vítimas, ressaltou o coronel Fernando. Ele expressou ainda condolências às famílias das vítimas fatais.

Graduada na Faculdade La Salle na cidade de Lucas do Rio Verde - MT, estagiou na Secretaria de Educação do município na área de ensino. Atualmente, exerce a função de repórter e redatora no portal CenárioMT, editoria Mundo, Mato Grosso e Cidadania.