Um acidente de parapente resultou na morte de um casal na tarde desta sexta-feira (8) no Parque da Cidade, em São Francisco, Niterói, região metropolitana do Rio de Janeiro. As vítimas caíram em um ponto de difícil acesso, o que exigiu o uso de um helicóptero do Corpo de Bombeiros e manobras de rapel para o resgate.
Quando os socorristas chegaram, o homem, de aproximadamente 30 anos, e a mulher, de cerca de 23 anos, já estavam sem vida. Os corpos foram levados para o Instituto Médico Legal de Niterói. Segundo instrutores de voo livre que estavam na rampa, o casal abriu o parapente e saltou sem conhecer outras pessoas no local.
Após o incidente, a Secretaria de Ordem Pública de Niterói suspendeu temporariamente as atividades nas rampas de voo do parque. A Secretaria Municipal de Meio Ambiente esclareceu que a fiscalização da prática é responsabilidade da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e da Aeronáutica, cabendo ao município apenas a manutenção do espaço.
No Parque da Cidade há placas alertando sobre a obrigatoriedade de contratar pilotos credenciados para a realização segura da atividade.