Policiais militares da Patrulha Rural do 10º Batalhão agiram com rapidez e salvaram dois homens, ambos de 23 anos, vítimas de sequestro e tortura promovidos por uma facção criminosa, na noite desta quinta-feira (7), em Mato Grosso.
Durante patrulhamento no bairro Parque Amperco, em Cuiabá, os policiais flagraram um grupo agredindo violentamente as vítimas. Ao perceberem a presença da PM, os criminosos fugiram para uma área de mata, deixando para trás motocicletas.
Um dos suspeitos foi preso em flagrante durante a fuga. Ele usava tornozeleira eletrônica. As vítimas apresentavam múltiplos ferimentos e relataram que foram sequestradas sob a acusação de terem furtado um celular pertencente a um membro da facção.
Os relatos apontam que os dois homens foram espancados com pedaços de madeira, afogados e forçados a beber água contaminada, tudo sob ameaça de morte. Após o resgate, foram encaminhados ao Hospital Municipal de Cuiabá para cuidados médicos.
O suspeito detido foi levado à Central de Flagrantes. Já as motocicletas abandonadas foram recolhidas ao pátio da Semob. As buscas pelos demais envolvidos seguem em andamento.
A população pode colaborar com denúncias anônimas pelo 190 ou pelo 0800.065.3939, contribuindo com o trabalho da Polícia Militar em todo o Estado.