O Corpo de Bombeiros Militar encontrou nesta quarta-feira o corpo de Eliezer de Jesus Santos, 74 anos, natural de Manhuaçu (MG), que se afogou no rio Seputubinha, em Mato Grosso. Ele pescava com amigos quando perdeu o equilíbrio ao atravessar uma árvore caída na água e desapareceu.
Segundo testemunhas, o acidente ocorreu na tarde de ontem, por volta das 15h. Eliezer submergiu cerca de 25 metros do ponto da queda e não retornou à superfície. A equipe de mergulho da 5ª Companhia Independente chegou ao local ainda no mesmo dia, mas precisou suspender as buscas devido à falta de luz e questões de segurança.
O acesso ao rio, por uma trilha estreita de 400 metros com áreas alagadas, impediu o uso de embarcações e obrigou os bombeiros a transportar todo o equipamento de mergulho a pé. Com o rio apresentando aproximadamente 20 metros de largura, até 6 metros de profundidade e visibilidade de apenas 1 metro, a operação exigiu esforço intenso das equipes.
Após cerca de três horas de buscas nesta manhã, o corpo foi localizado a 73 metros do local do acidente e encaminhado ao Instituto Médico Legal.