Uma ação coordenada da Polícia Civil resultou na prisão de quatro pessoas com grande quantidade de entorpecentes e armamento ilegal em um condomínio residencial na região do Altos do Coxipó, em Mato Grosso. A operação foi realizada na manhã desta quinta-feira (7), por equipes da Delegacia Especializada de Repressão a Narcóticos (Denarc), com apoio da Delegacia de Repressão aos Crimes de Fronteira (Defron).
Entre os detidos estão dois homens e duas mulheres. Eles foram autuados em flagrante por tráfico de drogas, associação criminosa e posse ilegal de arma de fogo de uso restrito. Um dos envolvidos também responderá por uso de documento falso.
Durante a ação, os policiais apreenderam porções de pasta base, cloridrato de cocaína, maconha, skunk (supermaconha), além de duas armas de fogo com numeração raspada — uma pistola .40 e uma 9 mm — e diversas munições.
A investigação já monitorava o imóvel, identificado como ponto de armazenamento e distribuição de drogas ligado a uma organização criminosa. Um dos suspeitos usava identidade falsa e, após checagem, foi constatado que havia dois mandados de prisão em aberto contra ele.
Na abordagem, os policiais flagraram drogas visíveis sobre os móveis e, ao revistarem o local, encontraram o restante do material ilícito. Todos os envolvidos foram encaminhados à Delegacia de Entorpecentes para as providências legais e tiveram a prisão em flagrante formalizada.