Na tarde da última quarta-feira (6), a Polícia Civil de Mato Grosso efetuou a prisão de um casal suspeito de integrar uma facção criminosa e praticar ameaças contra policiais em Ribeirão Cascalheira. O casal também foi autuado em flagrante por tráfico de drogas.
Batizada de Operação Gringa, em alusão ao apelido dos detidos, a ação policial resultou na apreensão de diversas porções de crack e maconha, já embaladas para comercialização, além de uma balança de precisão e dinheiro. A prisão ocorreu após um trabalho de monitoramento devido às ameaças feitas pelos suspeitos contra agentes locais.
Com o aval da Justiça para cumprir mandado de busca e apreensão domiciliar, a equipe da Delegacia local se dirigiu até a residência do casal, localizada próxima a uma escola. Durante a abordagem, o homem tentou impedir a ação ao jogar aparelhos celulares no chão.
O casal foi conduzido para esclarecimentos, interrogado e, em seguida, autuado pelo crime de tráfico de drogas. Ambos permanecem à disposição da Justiça.