Família é alvo de tentativa de execução pela segunda vez no ano e um suspeito acaba preso

Homem de 23 anos foi detido após tentativa de homicídio contra três jovens da mesma família, vítimas de dois atentados.

Fonte: CenárioMT

Família é alvo de tentativa de execução pela segunda vez no ano e um suspeito acaba preso
Foto: PMMT

Um homem de 23 anos foi preso em flagrante pela Polícia Civil de Mato Grosso após tentar matar três jovens da mesma família em Peixoto de Azevedo, a 675 km de Cuiabá. A prisão aconteceu nesta terça-feira (5), um dia após o suspeito invadir a casa das vítimas e realizar vários disparos.

Segundo a polícia, o crime ocorreu na noite de segunda-feira (4), por volta das 22h, quando o acusado pulou o muro da residência e efetuou tiros. A mesma casa já havia sido alvo de um atentado em 23 de julho, quando dois primos, de 18 e 28 anos, foram baleados. Ambos sobreviveram com a ajuda de familiares.

Na nova tentativa, as vítimas do primeiro ataque não estavam no local. Apenas um terceiro parente, primo e irmão dos alvos anteriores, estava na casa. Ele conseguiu se esconder e saiu ileso.

Após o atentado, mensagens enviadas por um perfil do Instagram direcionadas às vítimas faziam referência ao crime, com frases como “o que é deles está na cintura dele”, sugerindo a posse de arma de fogo.

Policiais civis e militares iniciaram uma operação de busca. Na residência onde o suspeito se escondia foram encontradas 22 munições calibre 380 não deflagradas. No local do ataque, a perícia recolheu 13 estojos e cinco projéteis já disparados.

O acusado tentou fugir ao notar a presença policial, pulando telhados de casas vizinhas. No entanto, foi localizado na tarde do mesmo dia, na Rua Júlio Campos, região do Centro Antigo da cidade.

Ele foi levado à delegacia local e autuado em flagrante por tentativa de homicídio doloso.