Homem é preso após ameaçar e agredir companheira em Rondonópolis

Vítima se trancou no banheiro para fugir do agressor, que danificou seu carro e fez ameaças de morte.

Fonte: CenárioMT

Homem é preso por violência após ameaçar e agredir companheira em Rondonópolis

Um homem de 31 anos foi preso na noite de sábado (2) por agredir fisicamente e ameaçar de morte sua companheira, de 50 anos, no Loteamento Cellos, região central de Rondonópolis. A ocorrência foi registrada como violência doméstica, ameaça e dano qualificado.

Segundo o boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi acionada após um vizinho ouvir os pedidos de socorro da mulher, que se trancou no banheiro para escapar das agressões. Quando os policiais chegaram, o homem tentava arrombar a porta do cômodo.

As agressões começaram após o casal, que havia jantado em uma lanchonete e consumido álcool, discutir durante o retorno para casa. A mulher recusou-se a comprar mais cerveja, o que teria desencadeado a fúria do suspeito. No trajeto, ele apertou os braços da vítima com força e tentou enforcá-la. Ela procurou ajuda em uma farmácia, onde funcionários acionaram a polícia. O agressor fugiu ao perceber a movimentação.

Vinte minutos depois, ele retornou à residência, pulou o portão, quebrou os vidros e amassou a lataria do carro da vítima com socos. Além disso, ameaçou a mulher e o filho, dizendo: “Vou matar vocês dois e colocar fogo na casa”.

O suspeito foi preso em flagrante e encaminhado à 1ª Delegacia de Polícia de Rondonópolis. Um celular e um boné foram apreendidos com ele. No momento da prisão, não apresentava lesões aparentes.

O caso está sendo investigado como violência doméstica com base na Lei Maria da Penha. A vítima será submetida a exame de corpo de delito. A Polícia Civil de Mato Grosso segue com as apurações, e o agressor permanece à disposição da Justiça.

Um criador de conteúdo e entusiasta de jogos e tecnologia, trabalha como redator no CenárioMT, é analista de TI e game designer no tempo livre.