Disparo acidental durante caçada mata casal e fere neto em Poxoréu

Uma caçada em área rural terminou de forma trágica com dois mortos e um adolescente ferido após o disparo acidental de uma espingarda.

Fonte: CenárioMT

Disparo acidental durante caçada mata casal e fere neto em Poxoréu

Uma tragédia durante uma caçada foi registrada na manhã de domingo (3) no Assentamento Alminhas, zona rural de Poxoréu, a cerca de 259 km de Mato Grosso. Um disparo acidental de espingarda resultou na morte de um casal e deixou um adolescente ferido.

Segundo informações do boletim de ocorrência, o grupo familiar era composto por um idoso, sua esposa, o filho e o neto adolescente. Durante a caçada, a espingarda que o idoso carregava no ombro disparou acidentalmente quando eles desciam uma ribanceira. O tiro atingiu a cabeça da esposa do idoso, que morreu no local, e estilhaços acertaram o adolescente.

O pai do adolescente, que estava em outra parte da mata, ouviu o disparo, mas acreditou inicialmente que se tratava do abate de um animal. Ao encontrar os familiares, levou o filho ferido até uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) em Primavera do Leste.

No local do incidente, a Polícia Militar confirmou o óbito da mulher e localizou também o corpo do idoso. As circunstâncias do disparo ainda serão apuradas.

Equipes da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), do Instituto Médico Legal (IML) e da Polícia Civil estiveram no local para investigar o ocorrido. A dinâmica exata do acidente segue sob investigação.