Três homens, com idades entre 18 e 20 anos, foram presos em flagrante pela Polícia Militar suspeitos de envolvimento no homicídio de João Vitor Ortega de Oliveira Vila, de 22 anos, ocorrido na tarde de sábado (2), em Mato Grosso, no município de Cáceres.
De acordo com o boletim de ocorrência, a PM foi acionada após relatos de um assassinato em uma residência no bairro Marajoara. Segundo uma testemunha, cinco homens armados invadiram o imóvel e dispararam contra a vítima, que tentou fugir para uma casa vizinha, mas acabou morrendo devido aos ferimentos.
Com base nas informações coletadas no local, os policiais iniciaram buscas e receberam uma denúncia anônima apontando que membros de uma facção criminosa estariam escondidos em uma casa no bairro Jardim Guanabara.
Ao chegar ao endereço indicado, os suspeitos tentaram fugir, mas a polícia montou um cerco e capturou três envolvidos. Durante a abordagem, os detidos admitiram participação no crime e informaram ter vindo de Rondonópolis para executá-lo, mas disseram não conhecer os outros cúmplices.
No imóvel, os agentes apreenderam uma pistola calibre .40 com dois carregadores e nove munições, além de dois revólveres calibre .38 com 14 munições escondidas em um saco de lixo. Um veículo Gol com registro de roubo em Cuiabá também foi recuperado.
Os três homens foram conduzidos à delegacia, junto com as armas e o carro apreendidos. As buscas pelos demais suspeitos continuam.
A população pode colaborar com as investigações por meio do Disque-Denúncia da Polícia Militar, pelos números 190 ou 0800.065.3939, sem a necessidade de identificação.