Forças de segurança impedem invasão de terra em Mato Grosso e prendem homem com armas e munições

Ação da PM em General Carneiro resultou na prisão em flagrante de um homem e apreensão de espingardas, munições e materiais ilegais.

Fonte: CenárioMT

Materiais e armas apreendidos em posse do suspeito
Foto: PMMT

As forças de segurança de Mato Grosso impediram, na última quinta-feira (31), a 59ª tentativa de invasão de terra no estado. A operação ocorreu em General Carneiro, a 454 km de Cuiabá, e resultou na prisão de um homem em flagrante. Duas espingardas e 48 munições foram apreendidas no local.

A ação faz parte do programa estadual Tolerância Zero contra ocupações ilegais. Equipes do 1º Pelotão da Polícia Militar de Novo São Joaquim foram acionadas após uma denúncia sobre uma invasão à Fazenda Aliança. No local, encontraram um homem que afirmou ter sido contratado para ocupar a área, recebendo pagamento mensal pelo serviço.

[Continua depois da Publicidade]

Segundo os policiais, o imóvel foi invadido com arrombamento de cadeados. Durante buscas na sede da fazenda, foram encontradas duas espingardas, 48 munições de calibres 28 e 32, cartuchos deflagrados e materiais para recarga artesanal, como pólvora, chumbo e espoletas.

Além disso, na área rural foram apreendidas duas motosserras sem documentação, redes de pesca e cães com ferimentos compatíveis com caça predatória. O suspeito foi encaminhado à delegacia da Polícia Civil por esbulho possessório, posse irregular de arma de fogo, recarga ilegal de munições, pesca predatória e uso de equipamento sem licença ambiental.

[Continua depois da Publicidade]

Dois dias antes, em Santo Antônio de Leverger, a PM também havia frustrado a 58ª tentativa de ocupação irregular. No local, foram encontrados barracos de lona e lotes demarcados, mas os responsáveis não estavam presentes. A ocorrência foi registrada e encaminhada para investigação.

Essas ações reiteram o compromisso do Governo do Estado no combate às invasões ilegais e aos crimes ambientais em Mato Grosso.

Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .