Incêndio destrói 100 casas em favela de palafitas em Santos

Fogo de grandes proporções atingiu comunidade na zona noroeste de Santos, deixando mortos e feridos.

Fonte: CenárioMT

Um incêndio de grandes proporções atingiu na manhã desta sexta-feira (1º) a comunidade localizada na Rua Caminho de São Sebastião, no bairro Rádio Clube, em Santos (SP). De acordo com as autoridades, cerca de 100 moradias foram destruídas, uma pessoa teria morrido e há registros de feridos.

O fogo começou por volta das 7h40 e se alastrou rapidamente pela área conhecida como Dique da Vila Gilda, considerada a maior favela de palafitas do país. O local é composto por construções precárias sobre estruturas de madeira, o que favoreceu a propagação das chamas.

O Corpo de Bombeiros controlou o incêndio, mas equipes seguem no local realizando o trabalho de rescaldo. A Defesa Civil acompanha a situação e coordena ações de suporte às vítimas, com foco na assistência emergencial e ajuda humanitária.

As causas do incêndio ainda não foram esclarecidas, e as autoridades investigam a origem das chamas. Até o momento, não há informações oficiais confirmando a identidade da vítima fatal.

Graduado em Jornalismo pelo Unasp (Centro Universitário Adventista de São Paulo): Base sólida em teoria e prática jornalística, com foco em ética, rigor e apuração aprofundada.