Polícia apreende mais de 300 celulares em mercado popular do Rio

Ação da Polícia Civil no centro de Duque de Caxias resultou em apreensão de centenas de aparelhos sem nota fiscal e condução de 17 suspeitos.

Fonte: CenárioMT

Uso de Smartphone e celular
Polícia apreende mais de 300 celulares em mercado popular do Rio - Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil

Mais de 300 celulares foram apreendidos por agentes da Delegacia de Repressão aos Crimes Contra a Propriedade Imaterial, com apoio da Delegacia Fazendária, durante uma operação em um mercado popular no centro de Duque de Caxias, no Rio de Janeiro. A ofensiva faz parte da Operação Rastreio, que tem como objetivo desmantelar a rede de roubo e receptação de dispositivos eletrônicos.

Durante a abordagem, vários boxes foram fechados às pressas diante da chegada da Polícia Civil. Apesar da tentativa de fuga, os agentes conseguiram conter o tumulto e conduzir 17 suspeitos à delegacia. Desses, 10 foram autuados em flagrante por receptação, após a individualização das condutas.

[Continua depois da Publicidade]

Celulares sem comprovação de origem

De acordo com a polícia, nenhum dos aparelhos possuía nota fiscal ou qualquer documento que comprovasse origem lícita. O material apreendido será submetido a perícia, com cruzamento de dados em bancos de registros de furto e roubo. O objetivo é identificar os proprietários legítimos para efetuar a devolução dos dispositivos.

Desde o início da Operação Rastreio, mais de cinco mil celulares foram recuperados pelas autoridades. Todos os aparelhos passam por exames técnicos antes de serem entregues aos donos, reforçando o compromisso da Polícia Civil no combate ao crime organizado que atua na revenda de produtos ilícitos.

[Continua depois da Publicidade]
Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .
Gustavo Praiado é jornalista com foco em notícias de agricultura. Com uma sólida formação acadêmica e vasta experiência no setor, Gustavo se destaca na cobertura de temas relacionados ao agronegócio, desde insumos até tendências e desafios do setor. Atualmente, ele contribui com análises e reportagens detalhadas sobre o mercado agrícola, oferecendo informações relevantes para produtores, investidores e demais profissionais da área.