Curso gratuito EAD de assistente administrativo abre 150 vagas em Mato Grosso

Oportunidade de qualificação profissional a distância com foco em empregabilidade está com inscrições abertas por tempo limitado.

Fonte: CenárioMT

Curso será realizado por meio do Sistema Gestor de Concursos
Curso gratuito EAD de assistente administrativo abre 150 vagas em Mato Grosso - Foto: Ascom Seciteci

A Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Seciteci) está com inscrições abertas para o curso gratuito de Assistente Administrativo na modalidade Educação a Distância (EAD) em Mato Grosso. A iniciativa oferece 150 vagas ao público em geral e tem como objetivo ampliar a empregabilidade por meio de formação prática e acessível.

O curso tem duração de quatro meses e carga horária de 260 horas, com início previsto para 18 de agosto. As aulas acontecerão de forma síncrona, três vezes por semana, com até duas horas de duração cada. As inscrições podem ser realizadas gratuitamente entre os dias 4 e 11 de agosto, por meio do formulário online que estará disponível no site do Sistema de Gestor de Concursos da Seciteci.

Para participar, o único requisito é ter concluído o Ensino Fundamental. A seleção será feita por ordem de inscrição. Além das vagas principais, há reserva adicional para jovens aprendizes contratados por empresas em municípios onde há cursos do eixo de Serviços Administrativos ofertados pela Seciteci.

De acordo com Eneida Aline, coordenadora da Educação a Distância da secretaria, o curso prepara os participantes com foco no mercado, desenvolvendo competências como organização, comunicação, domínio de ferramentas digitais e resolução de problemas. “Ao concluir o curso, o participante amplia suas chances de inserção no mercado, pode progredir para novas funções e tem uma base sólida para avançar em sua carreira administrativa”, destacou.

O resultado das inscrições deferidas será divulgado às 15h do dia 12 de agosto. Os classificados poderão efetuar matrícula entre os dias 13 e 15 do mesmo mês. O edital completo (010/2025) foi publicado em 31 de julho no site da Seciteci.

Jornalista apaixonada por astrologia, bem-estar animal e gastronomia. Atualmente, atuo como redatora no portal CenárioMT, onde me dedico a informar sobre os principais acontecimentos de Mato Grosso. Tenho experiência em rádio e sou entusiasta por tudo que envolve comunicação e cultura.