Homem é preso por perseguição após descumprir medida protetiva

Suspeito de 57 anos foi detido em flagrante após seguir e ameaçar a ex-companheira, mesmo ciente das restrições legais.

Fonte: CenárioMT

Polícia Civil - MT
Homem é preso por perseguição após descumprir medida protetiva - Foto: PJC

Um homem de 57 anos foi preso em flagrante pela Polícia Civil de Mato Grosso, após perseguir e ameaçar sua ex-companheira em Água Boa, a 630 km de Cuiabá. A vítima, de 60 anos, já possuía medidas protetivas contra o suspeito, que insistiu em se aproximar, desrespeitando a decisão judicial.

Segundo a denúncia registrada pela mulher, o ex-companheiro foi até sua residência na noite de terça-feira (29) e afirmou que, “por bem ou por mal”, ela teria que reatar o relacionamento. Na manhã seguinte, ao ir até a delegacia, a vítima encontrou o homem na esquina do local, o que intensificou seu medo e reforçou o clima de intimidação.

[Continua depois da Publicidade]

Com base nas informações fornecidas, os investigadores iniciaram buscas e localizaram o suspeito, que foi detido por descumprimento de medidas protetivas, ameaça e perseguição. Ele foi encaminhado ao Presídio Major Zuzi, onde permanecerá à disposição da Justiça.

A Polícia Civil destacou a importância da denúncia e reafirmou seu compromisso no enfrentamento à violência doméstica, garantindo a aplicação da Lei Maria da Penha.

[Continua depois da Publicidade]
Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .
Criador de conteúdo especializado em jogos, tecnologia e notícias de Mato Grosso, é redator no CenárioMT e atua também como analista de TI. Desenvolve projetos de game design no tempo livre. Contato para pautas sobre Mato Grosso: vitor.etrev@gmail.com