As polícias Civil e Militar apuram uma abordagem realizada em um ônibus no terminal rodoviário da Barra Funda, na zona oeste da capital paulista, que terminou com um policial militar e o cantor gospel João Igor, de 26 anos, feridos.
O episódio ocorreu na última quarta-feira (30), quando o policial, já embarcado no veículo com destino a Bauru, notou um forte cheiro de maconha vindo da bagagem de dois passageiros. Ao tentar revistar os suspeitos, iniciou-se uma luta corporal entre eles, fazendo com que os três caíssem da escada do ônibus. Durante a queda, a arma do agente disparou, atingindo João Igor na perna e no braço.
Socorrido, o cantor foi levado ao hospital, passou por cirurgia e segue internado, com previsão de novos procedimentos. O policial teve ferimentos na mão e recebeu atendimento na Unidade de Pronto Atendimento da Lapa. Um segundo passageiro, que não ficou ferido, carregava uma substância aparentando ser maconha, segundo a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP).
Perícias foram solicitadas ao Instituto de Criminalística e ao Instituto Médico Legal para esclarecer os detalhes da ocorrência. O caso foi registrado no 91º Distrito Policial (Ceasa) como ato de resistência com lesão corporal decorrente de intervenção policial. Até o momento, a defesa de João Igor não se manifestou.