A Polícia Civil de Mato Grosso prendeu três homens, de 24, 34 e 59 anos, suspeitos de furto e receptação, e recuperou celulares e ferramentas furtados em obras no município de Matupá, a 695 km de Cuiabá.
O primeiro caso ocorreu na manhã de terça-feira (29), quando dois trabalhadores deixaram seus celulares em uma caixa de correio no canteiro de obras. Ao retornarem, os aparelhos haviam sumido. Um colega, que permaneceu próximo ao local, despertou suspeitas.
No dia seguinte (30), uma serra mármore pertencente ao patrão também foi furtada na mesma obra. O proprietário recebeu um vídeo mostrando o funcionário suspeito vendendo os celulares em uma obra no bairro Jardim das Flores.
Acionada, a Polícia Civil localizou o suspeito de 34 anos, que confessou a participação como cúmplice. Ele revelou ter combinado com outro homem para distrair os colegas enquanto o comparsa pegava os celulares, sendo que os produtos seriam divididos entre eles.
Durante o interrogatório, o suspeito também admitiu envolvimento em outros furtos e indicou o local onde havia escondido uma serradeira furtada durante a madrugada. O equipamento foi reconhecido pela vítima.
Quanto aos celulares, ele afirmou ter trocado por entorpecentes em um bar no centro da cidade. Os policiais seguiram ao endereço e encontraram um homem de 24 anos com um dos celulares furtados, além de uma serra circular e uma furadeira martelete de impacto. O suspeito resistiu à abordagem, mas foi contido e preso em flagrante por receptação.
Durante a condução, ele informou que outro homem havia comprado objetos furtados. A polícia foi até o local indicado e encontrou um terceiro suspeito, de 59 anos, que admitiu a compra e entregou o item voluntariamente. Ele também foi preso e autuado em flagrante.