Cuiabá perde para o Criciúma fora de casa e cai para 7º na Série B

Fonte: CenárioMT

Lance do jogo entre Criciúma x Cuiabá. Imagem: AssCom Dourado
Lance do jogo entre Criciúma x Cuiabá. Imagem: AssCom Dourado

O Cuiabá perdeu por 1 a 0 para o Criciúma na noite desta terça-feira (29), no estádio Heriberto Hulse, em Criciúma, pela 19ª rodada da edição 2025 do Campeonato Brasileiro da Série B, também a última do primeiro turno.

Com esse resultado, o Dourado, caiu para o sétimo lugar, com 28 pontos ganhos. E viu o Tigre ir para 29 em sexto, entrando diretamente na briga pelo acesso.

[Continua depois da Publicidade]

Próximos jogos de Criciúma e Cuiabá

Lance do jogo entre Criciúma x Cuiabá. Imagem: AssCom Dourado
Lance do jogo entre Criciúma x Cuiabá. Imagem: AssCom Dourado

Agora, o time catarinense volta a campo na sexta-feira (1), quando visita o Operário (PR), às 21h30, no estádio Germano Kruger, em Ponta Grossa. E o Cuiabá joga na outra segunda, dia 4, quando recebe o Volta Redonda, também às 21h30, na Arena Pantanal.

Como foi o jogo

Em campo, o Criciúma começou melhor e até teve a primeira finalização, com Nicolas, aos 9min. Mas o chute saiu fraco e Guilherme Nogueira defendeu sem muita dificuldade.

[Continua depois da Publicidade]

Mas, aos 16min, não teve jeito: Jhonata Robert recebeu, ajeitou e mandou um chute da entrada da área, fazendo 1 a 0 para os catarinenses.

Em desvantagem, o Dourado teve que ir para cima e chegou a ter um pênalti marcado aos 37min. No entanto, Sander estava impedido na origem do lance e o lance foi anulado.

Antes do intervalo, os carvoeiros quase ampliaram com Nicolas. Ele arriscou e a bola passou perto, raspando a trave antes de sair.

No segundo tempo, o Dourado adiantou a marcação, se tornou mais ofensivo, mas ainda tinha dificuldades em buscar o gol de empate. Contudo, nos contra-ataques, o Tigre muitas vezes era mais perigoso. Mas, ninguém conseguiu alterar o placar.

Ficha técnica

Criciúma

Alisson; Marcelo Benevenuto (Yan Souto), Rodrigo, Luciano Castán e Marcinho; Matheus Trindade, Gui Lobo (Léo Naldi), Jhonata Robert (Juninho) e Felipinho; Diego Gonçalves (Samuel Otusanya) e Nicolas (Jean Carlos). Técnico: Eduardo Baptista

Cuiabá

Guilherme Nogueira; Léo Ataíde (Victor Barbara), Guilherme Mariano (Luís Soares), Nathan e Sander; Calebe, Denilson (Arthur Rezende), De Lucca (Max), Jader e Carlos Alberto (Juan Christian); Alisson Safira. Técnico: Guto Ferreira

Gols: Jhonata Robert, aos 16min do 1º tempo. Árbitro: Local: estádio Heriberto Hulse, em Criciúma. Data: terça-feira, 29 de julho de 2025. Cartões amarelos: Marcelo Benevenuto, Nicolas, Gui Lobo, Luciano Castán, Diego Gonçalves. (CRI); De Lucca (CUI). Público total: 9.114. Renda bruta: R$ 184.760

Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .
Marcos Eduardo Carvalho, nascido em São José dos Campos, jornalista esportivo, formado em 1999 pela UNITAU (Universidade de Taubaté), e que trabalha atualmente produzindo conteúdos esportivos no portal CenárioMT