Uma operação do 16º Batalhão da Polícia Militar de Mato Grosso resultou na libertação de um casal feito refém por uma facção criminosa em Água Boa, na tarde de segunda-feira (28). A ação terminou com a prisão de cinco suspeitos, com idades entre 18 e 50 anos, e a apreensão de uma caminhonete e porções de drogas.
Segundo o boletim de ocorrência, a PM recebeu denúncias sobre o sequestro do casal no pátio de um posto de combustível. As vítimas foram rendidas por cinco criminosos armados e colocadas à força em uma caminhonete S10 preta.
Com base nas informações recebidas, os policiais iniciaram diligências e, durante o percurso, encontraram o casal, que havia conseguido escapar. As vítimas relataram ter sido ameaçadas de morte e levadas a uma casa, de onde fugiram ao perceber a distração dos criminosos enquanto tentavam se comunicar com outros membros da facção pela internet.
Com as novas informações, os militares localizaram o veículo utilizado no crime e detiveram dois suspeitos em flagrante. Em seguida, chegaram à residência onde o casal havia sido mantido refém e encontraram mais três homens escondidos nos fundos, danificando seus celulares no momento da abordagem.
No local, foram apreendidas porções de maconha, pasta base de cocaína, comprimidos de ecstasy, R$ 904,00 em dinheiro, balanças de precisão e diversos materiais utilizados para o tráfico de drogas.
Os cinco detidos foram encaminhados à delegacia junto com o material apreendido para os procedimentos legais. A Polícia Militar reforça que denúncias podem ser feitas anonimamente pelo telefone 190 ou 0800.065.3939.


















