Prefeitura e Corpo de Bombeiros lançam campanha “Cuiabá Sem Queimadas”

O reforço no efetivo é estratégico, especialmente no horário mais crítico para incêndios, entre 10h e 18h, quando as temperaturas estão mais elevadas e a umidade relativa do ar atinge índices alarmantes. 

Fonte: CENÁRIOMT

Prefeitura e Corpo de Bombeiros lancam campanha Cuiaba Sem Queimadas scaled
Prefeitura e Corpo de Bombeiros lançam campanha “Cuiabá Sem Queimadas”

A Prefeitura de Cuiabá realiza nesta terça-feira (29), às 9h, na Praça Alencastro, o lançamento oficial da campanha “Cuiabá Sem Queimadas”, em parceria com o Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso. O evento contará com a presença do prefeito Abilio Brunini e do comandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel BM Flávio Gledson Vieira Bezerra, além de autoridades civis e militares.

De acordo com o secretário-adjunto especial de Defesa Civil de Cuiabá, coronel Alessandro Borges Ferreira, a administração municipal e o Governo do Estado estão atuando de forma integrada, com foco na educação ambiental, no enfrentamento aos incêndios urbanos e na resposta rápida às emergências.

[Continua depois da Publicidade]

O secretário Alessandro Borges, destacou que a Prefeitura de Cuiabá, por determinação do prefeito Abilio, destinou recursos próprios para custear a jornada delegada de bombeiros militares. O reforço no efetivo é estratégico, especialmente no horário mais crítico para incêndios, entre 10h e 18h, quando as temperaturas estão mais elevadas e a umidade relativa do ar atinge índices alarmantes.

“A exemplo do que já é feito com a Polícia Militar, estamos contratando bombeiros em suas folgas para reforçar as guarnições de combate ao fogo. Estamos hoje em alerta amarelo, com umidade variando entre 20% e 30%. Já em agosto, a previsão é de queda para abaixo dos 20%, entrando no alerta laranja. Quando os índices chegam a 10%, ou até mesmo 8% como já ocorreu em Cuiabá, entramos em um estado de alerta máximo, com impactos graves à saúde e alto risco de propagação do fogo”, alertou o coronel Alessandro.

Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .
Graduada na Faculdade La Salle na cidade de Lucas do Rio Verde - MT, estagiou na Secretaria de Educação do município na área de ensino. Atualmente, exerce a função de repórter e redatora no portal CenárioMT, editoria Mundo, Mato Grosso e Cidadania.