O Criciúma venceu o Botafogo-SP por 2 a 0 na noite desta quinta-feira (24), no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto. Esse jogo valeu pela 18ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
Desta maneira, o clube paulista continua na lanterna, com 18 pontos e perto do rebaixamento. Já o Tigre reage, vai a 26 pontos e já está em sétimo lugar na classificação.
Próximos jogos de Botafogo-SP x Criciúma

Na próxima rodada, o Botafogo-SP joga segunda-feira (28), quando visita o Avaí, às 19h, no estádio da Ressacada, em Florianópolis. E o Tigre joga terça-feira (30), quando recebe o Cuiabá, às 20h30, no estádio Heriberto Hulse, em Criciúma.
Como foi o jogo
Em campo, o time catarinense começou melhor e, mesmo fora de casa, foi para cima. Assim, aos 5min, conseguiu abrir o placar com Diego Gonçalves, que recebeu livre na área e desviou para a rede: 1 a 0.
Depois, o time da casa foi para cima e quase empatou aos 15min. Mas, Jefferson Nem, com o gol aberto, na pequena área, conseguiu cabecear na trave e perdeu um gol incrível.
Outra chance com o mesmo jogador surgiu aos 25min, em chute desviado no caminho. Mas, o goleiro Alisson, no reflexo, espalmou para escanteio. Apesar da pressão, não conseguiu empatar e o Tigre manteve a vantagem na primeira etapa.
No segundo tempo, o Criciúma novamente foi mais eficiente no início e ampliou aos 10min, de novo com Diego Gonçalves. Desta vez, o atacante pegou uma sobra do goleiro e mandou uma bomba: 2 a 0. Assim, conseguiu segurar o placar até o final.
Botafogo-SP
Victor Souza; Jeferson (Wallison), Ericson, Carlos Eduardo e Jean Victor (Gabriel Risso); Gabriel Bispo, Marquinho e Leandro Maciel (Carrillo); Robinho (Jonathan Cafu), Alexandre Jesus e Jefferson Nem (Matheus Régis). Técnico: Allan Aal
Criciúma
Alisson; Marcelo Benevenuto, Rodrigo, Matheus Trindade e Marcinho; Gui Lobo (Fellipe Matheus), Luiz Henrique (Yan Souto) e Felipinho; Jhonata Robert (Léo Naldi), Nicolas (Samuel Otusanya ) e Diego Gonçalves (Jean Carlos). Técnico: Eduardo Baptista
Gols: Diego Gonçalves, aos 5min do 1º tempo; Diego Gonçalves aos 10min do 2º. Árbitro: Jonathan Benkenstein Pinheiro. Local: estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto. Data: quinta-feira, 24 de julho de 2025. Cartões amarelos: Luiz Henrique, Marcelo Benevenuto (C); Leonardo Maciel (B)