Capacitação reúne monitoras do Programa Siminina em semana de formação e integração em Cuiabá

A programação inclui dinâmicas, conteúdos técnicos, orientações gerais e atividades voltadas à interação psicossocial.

Fonte: CENÁRIOMT

Capacitação reúne monitoras do Programa Siminina em semana de formação e integração em Cuiabá

A Prefeitura de Cuiabá, por meio do Núcleo de Apoio à Primeira-dama, realiza, ao longo desta semana, a segunda capacitação de 2025 voltada às profissionais do Programa Siminina. Ao todo, 84 colaboradoras, entre monitoras, auxiliares de serviços gerais e cozinheiras, participam do treinamento, com encerramento previsto para a próxima sexta-feira (25), quando será promovido um almoço de confraternização.

Com o tema “Orientações e Rotinas Pedagógicas”, a capacitação busca aprimorar as práticas desenvolvidas no dia a dia das unidades do programa. Para a coordenadora do Siminina, Ivete Carneiro de Souza, o investimento na formação das equipes reafirma o compromisso do prefeito Abilio Brunini com a qualidade das políticas públicas voltadas à infância, especialmente às meninas em situação de vulnerabilidade econômica e social atendidas pelo programa.

[Continua depois da Publicidade]

“Estamos realizando a segunda capacitação do ano de 2025 para o Programa Siminina. Essa iniciativa visa fortalecer as habilidades e os conhecimentos das nossas colaboradoras. É um momento de reflexão sobre as práticas cotidianas. Estamos comprometidas em oferecer oportunidades de desenvolvimento para todas as envolvidas no programa”, afirmou Ivete.

A programação inclui dinâmicas, conteúdos técnicos, orientações gerais e atividades voltadas à interação psicossocial.  A ideia é que a vivência dessa semana seja multiplicada nas unidades do Siminina. “A cooperação em equipe multiplica nossos esforços e amplia nossas conquistas”, reforça a coordenadora.

[Continua depois da Publicidade]

Atualmente, o Siminina atende 1.149 meninas em 16 unidades espalhadas por Cuiabá, o que representa um crescimento de 18% em relação ao número registrado em abril deste ano, que era de 973 alunas. O programa é voltado ao desenvolvimento integral de meninas de 6 a 14 anos, oferecendo atividades como balé, fanfarra, reforço escolar e ações socioeducativas. A previsão é

Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .
Graduada em Jornalismo pela Faculdade La Salle em Lucas do Rio Verde (MT), atuou como estagiária na Secretaria Municipal de Educação. Desde 2010 trabalha na redação e, atualmente, é repórter e redatora do CenárioMT nas editorias Mundo, Mato Grosso e Cidadania. Para dúvidas, correções ou sugestões de pauta, entre em contato: rdayelle@gmail.com