Cáceres inicia levantamento para entrega domiciliar de medicamentos a pessoas com dificuldades de locomoção

Mais informações podem ser obtidas nas UBSs de referência ou nos canais oficiais da Prefeitura de Cáceres.

Fonte: CENÁRIOMT

Cáceres inicia levantamento para entrega domiciliar de medicamentos a pessoas com dificuldades de locomoção

A Prefeitura de Cáceres, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, deu início ao levantamento de pacientes com dificuldades permanentes ou temporárias de locomoção que poderão ser beneficiados pelo Cáceres+Medicamento – Saúde e Inclusão na Porta da Sua Casa, novo programa que oferecerá a entrega gratuita de medicamentos de uso contínuo diretamente nas residências.

Nesta fase inicial, o objetivo é mapear a demanda real para estruturar o serviço com eficiência e responsabilidade. Ainda não se trata do início das entregas, mas de uma etapa preparatória fundamental para o êxito da iniciativa.

[Continua depois da Publicidade]

O prefeito em exercício Luiz Landim destacou o caráter humanitário do projeto. “Estamos trabalhando para que a saúde pública chegue com mais dignidade às pessoas que mais precisam. O Cáceres+Medicamento representa cuidado, inclusão e respeito a quem enfrenta limitações para se locomover até a unidade de saúde”, afirmou Landim.

Poderão participar do programa pacientes acamados, idosos, pessoas com deficiência física ou com qualquer condição que dificulte o deslocamento até a Unidade Básica de Saúde (UBS). O cadastro deve ser feito na UBS mais próxima, por meio do próprio paciente, familiar ou cuidador, que deve apresentar o Cartão SUS, número de telefone atualizado e endereço completo com ponto de referência.

O secretário municipal de Saúde, Cláudio Henrique Donatoni, reforçou que essa fase é estratégica para garantir segurança e eficiência no serviço. “Esse levantamento técnico vai nos permitir organizar rotas, equipes e garantir que os medicamentos cheguem com rastreabilidade, dentro das normas sanitárias. Nosso compromisso é com a excelência no cuidado e na inclusão”, pontuou Donatoni.

Para o secretário , a expectativa é que, após o mapeamento, o programa seja implantado com base em dados concretos, assegurando atendimento humanizado e fortalecimento da atenção farmacêutica no território.

[Continua depois da Publicidade]

Mais informações podem ser obtidas nas UBSs de referência ou nos canais oficiais da Prefeitura de Cáceres.

Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .
Graduada em Jornalismo pela Faculdade La Salle em Lucas do Rio Verde (MT), atuou como estagiária na Secretaria Municipal de Educação. Desde 2010 trabalha na redação e, atualmente, é repórter e redatora do CenárioMT nas editorias Mundo, Mato Grosso e Cidadania. Para dúvidas, correções ou sugestões de pauta, entre em contato: rdayelle@gmail.com