Corpo de Preta Gil será velado no Rio após morte por câncer

A artista morreu aos 50 anos em Nova York, onde realizava tratamento experimental contra câncer. Corpo ainda não tem previsão de chegada ao Brasil.

Fonte: CenárioMT

Rio de Janeiro (RJ), 12/01/2020 - A cantora Preta Gil, se apresenta na festa de abertura dos 50 dias do Carnaval Rio 2020, na praia de Copacabana. Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil
Corpo de Preta Gil será velado no Rio após morte por câncer - Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil

O corpo da cantora Preta Gil será velado no Rio de Janeiro, conforme informou a assessoria de seu pai, Gilberto Gil, nesta segunda-feira (21). Ainda não há previsão de quando o traslado ocorrerá, já que a artista faleceu no domingo (20), em Nova York, aos 50 anos, vítima de câncer.

Preta estava nos Estados Unidos para um tratamento experimental contra a doença, diagnosticada inicialmente em 2023 como câncer colorretal. Apesar de ter entrado em remissão após procedimentos médicos, o quadro voltou a se agravar em 2024, exigindo novas intervenções.

[Continua depois da Publicidade]

Segundo a família, a cerimônia será realizada no Rio, cidade onde a cantora construiu grande parte de sua carreira e onde amigos e fãs poderão se despedir. A despedida marca o fim de uma trajetória de destaque na música, na TV e no empreendedorismo.

Preta era filha de Gilberto Gil e Sandra Gadelha. Deixa um filho, Francisco Gil, e uma neta, Sol de Maria. Em abril deste ano, ela subiu ao palco pela última vez com o pai, durante a turnê de despedida do cantor, quando cantaram juntos a canção Drão.

[Continua depois da Publicidade]

Ao longo de sua carreira, lançou quatro álbuns de estúdio e dois registros ao vivo. Foi idealizadora do Bloco da Preta, um dos maiores blocos de carnaval de rua do país, que chegou a reunir meio milhão de foliões. Também foi sócia da Mynd, empresa de destaque no setor de marketing digital no Brasil.

Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .
Gustavo Praiado é jornalista com foco em notícias de agricultura. Com uma sólida formação acadêmica e vasta experiência no setor, Gustavo se destaca na cobertura de temas relacionados ao agronegócio, desde insumos até tendências e desafios do setor. Atualmente, ele contribui com análises e reportagens detalhadas sobre o mercado agrícola, oferecendo informações relevantes para produtores, investidores e demais profissionais da área.