Polícia Militar prende faccionados e apreende armas e drogas em Cáceres

Sete suspeitos foram detidos em ação policial que apreendeu armas, munições e drogas em Cáceres, após denúncia de crime planejado por facção.

Fonte: CenárioMT

Polícia Militar prende faccionados e apreende armas e drogas em Cáceres
Polícia Militar prende faccionados e apreende armas e drogas em Cáceres - Foto: PM

Na noite de domingo (20.7), policiais do 6º Batalhão realizaram a prisão de três homens, entre 21 e 33 anos, e a apreensão de quatro adolescentes, de 16 e 17 anos, por porte ilegal de armas e tráfico de drogas em Mato Grosso, na cidade de Cáceres.

Durante a operação, a equipe policial foi acionada após receber denúncia de que membros de uma facção criminosa planejavam um homicídio em uma casa no bairro São Lourenço. Ao chegar ao local, os agentes abordaram um adolescente que entrava na residência, sem encontrar nada com ele. No interior, localizaram duas adolescentes e 19 porções de maconha.

As buscas seguiram e foram encontradas ainda 19 munições calibre .12 e 28 munições calibre .9mm. Os adolescentes admitiram pertencer a uma facção, mas não revelaram a identidade dos demais envolvidos.

Enquanto a abordagem ocorria, policiais foram informados sobre disparos no bairro Vila Nova, onde outros integrantes do grupo estariam em um Chevrolet Cruze. Ao localizar o veículo, os suspeitos tentaram fugir, mas foram capturados. Com eles, foi apreendida uma munição calibre .9mm e, dentro do carro, duas pistolas com nove e onze munições cada.

O veículo, que apresentava sinais de adulteração na placa e marcas de disparos, foi identificado como produto de roubo em Rondonópolis. Os suspeitos alegaram ter sido alvejados ao passar pelo bairro Vila Nova.

A polícia confirmou que os detidos possuem antecedentes criminais por roubo, homicídio e tráfico de drogas.

Os envolvidos e o material apreendido foram encaminhados à delegacia para as providências legais.

Para colaborar com denúncias, a população pode ligar anonimamente para 190 ou 0800.065.3939.